sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os 10 melhores exercícios para melhorar a sua vida sexual

Não é nenhum segredo que os exercícios físicos, melhoram seu humor, aumentam sua disposição e auto estima, e dão um salto na sua vida sexual. Que tal um exercício que te tire da rotina, faça perder algumas calorias e apimente a sua vida sexual? O site da revista Health listou os 10 melhores exercícios, para nos ajudar a entrar em sintonia com o nosso corpo de uma forma sensual, o que ajuda a levantar a auto-estima de qualquer mulher.



Pole Dance :
O Pole Dance já virou 'mania' dentro e fora do país. Agarrada ao pole (barra) é muito fácil qualquer mulher se sentir sensual, porém ele exige treino, força muscular e equilíbrio. Aulas podem ser uma terapia de auto-estima para mulheres de qualquer idade, dispostas a praticar e com certeza, recupera muito da libido perdida.



Salsa :
Esse ritmo caribenho, promete em meia hora de prática, queimar cerca de 200 calorias. não é preciso ser uma grande bailarina, várias academias oferecem aulas para diversos níveis, inclusive iniciantes na dança, mas se seu parceiro topar em acompanha-la com certeza trará grande benefícios na cama, pois é uma dança 'muy caliente'. ( O díficil é convencer a maioria dos homens, convenhamos!! rs)

Strip Aeróbica : Acredito que essa modalidade ainda não tenha chegado ao Brasil. A strip aeróbica, diferente do que muitos podem imaginar não se trata de tirar a roupa, mas sim em movimentar-se como uma strip, embora entre 4 paredes você possa tirar a roupa se desejar. Essa modalidade promete ser muito divertida, acredito que não existam professores no Brasil, mas aqui você pode encontrar um dvd importado que ensina uma coreografia. No mínimo você vai se divertir e queimar algumas calorias!! rs

Dança na cadeira : Não, não é aquela brincadeira que fazíamos quando criança em volta das cadeiras, embora esta também seja muito divertida. Existe uma modalidade com uma finalidade mais aeróbica,que promete com a prática um abdômen, pernas e nádegas durinhas. Confesso que achei engraçado ao ver o vídeo (tá bom, confesso que rachei de rir e achei bizarro) mas é uma opção citada na revista no quesito, benefícios físicos.
Ao que parece, a cadeira, pode ser uma grande aliada na hora H. Use sua criatividade! Existem muitos cursos e aulas, voltadas para a dança sensual, com a cadeira como instrumento onde os movimentos são mais provocantes e sensuais e que com certeza, apimentará a relação a dois.

Dica : Não citada na revista mas uma dança que tem como auxílio a cadeira, é a lap dance (dança no colo). Mas nesse caso, que fica na cadeira é o homem. A mulher dança na frente, ao redor e no colo do homem, numa brincadeira onde somente ela pode toca-lo! Com certeza um dos vídeos mais famosos dessa dança, é do filme À Prova de Morte (Death Proof) de Quentin Tarantino, onde Butterfly, interpretada por Vanessa Ferlito, domina a belíssima cena ao som de 'Down in Mexico'. Assista aqui e quem sabe a cena se torne uma inspiração entre 4 paredes!


Dança do Ventre (Belly Dance) : A Dança do ventre, de origem primitiva porém controversa, é praticada há milênios no Oriente Médio. Já fui praticante e recomendo a mulheres de todas as idades, pois além de exercitar o corpo, oferece um grande equilíbrio emocional, aumentando a auto estima, ajudando a conhecer seu corpo e ultrapassar seus limites. Segundo a revista Health, uma hora de aula pode queimar até 350 calorias, além de ser um arte belíssima. Virou uma febre nacional na época da novela O Clone e agora com sua reprise, com certeza atrairá novas adeptas.
A dança do ventre não é uma erótica como muitos pensam erroneamente, mas é claro, você pode usa-la como aliada, utilizando alguns movimentos e dançando para o parceiro. Deixo aqui o vídeo de uma das maiores bailarinas brasileiras e disseminadoras da Dança do Ventre, Kahina.


Yoga Nu : Esse estilo, um tanto em comum, está atraindo cada vez mais adeptos nos Estados Unidos. É isso mesmo gente : praticar yoga peladona!! rsss

Nessas aulas, os alunos aprendem a praticar yoga completamente nus. Parece se soltem mais, aprendam a admirar seus corpos e entrem em um grau maior de concentração. Fãs da prática dizem ser mais relaxante além de permitirem que celebrem o seu corpo.

Bom, apesar de muitas pessoas (como eu) acharem a idéia um tanto constrangedora, o fato é que o yoga feito com ou sem roupas trás diversos benefícios para o corpo como relaxamente, controle da pressão e mais flexibilidade. Segundo médicos da Universidade de Harvard, o benefício é ainda maior nas mulheres que costumam notar aumento na libido e maior número de orgasmos durante a relação sexual. Uau, bora praticar yoga mulherada??! Mas pra mim, com roupa! rs Agora pelada?? Bom, essa vai pra quem curte a idéia!

Zumba : Traduzido literalmente significa 'movimento rápido'. Essa modalidade de dança colombiana está invadindo o planeta! É uma combinação de danças latinas variadas com aeróbica. Mistura ritmos como mambo, cha cha cha, merengue e até hip hop e dança do ventre, além de ser um ótimo exercício cardiovascular com movimentos de tonificação muscular. Fato, é que faz seu coração bombar ao máximo! Se melhora a vida sexual não sei, mas deve ser no mínimo divertido!

Dança Indiana : O cinema de Bollywood conquistou muitos fãs de dança indiana. A dança dos filmes são modeladas de acordo com os estilos clássicos de dança indiana, com as danças das cortesãs do norte da Índia e com as danças tradicionais. Tem diversas modalidades e por ser rica em expressão corporal é preciso que a bailarina conquiste profunda integração entre mente, corpo e espírito. Alguns movimentos de uma das modalidades clássicas, o Bharatanatyam, foram descritos no Natya Shastra, considerado um dos mais antigos textos existentes sobre teatro. Um dos seus primeiros ensinamentos diz que 'o corpo inteiro deve dançar' e todas as posturas, com centenas de expressões corporais, possuem significado simbólico e relacionados com a cultura milenar hindu.

Tecido Acrobático : Popularizada por acrobatas de circo, tendo por exemplo mais famoso o Cirque du Soleil, a acrobacia aérea proporciona grande consciência corporal e trabalha muito a resistência muscular, flexibilidade e alongamento. Mas não é pra qualquer uma não! A atividade é praticada em um tecido duplo, preso a uma altura de no mínimo 6 metros onde são executados movimentos com graça, beleza, leveza e até suspense! Você encara? Eu acho lindo, mas tenho um certo medo de altura! rs

Bambolê : Quem não se divertiu quando criança com um bambolê? Eu adorava! Um treino de 30 minutos pode queimar até 250 calorias. Para as mamães de plantão pode ser uma ótima brincadeira com os filhos, aliada a um exercício que ajudará a queimar calorias e eliminar o stress do dia a dia. Comece com movimentos básicos e vai partindo para movimentos mais avançados. Com o auxílio da internet podemos encontrar diversos vídeos e segundo a Health, praticando três vezes por semana durante quatro semanas, você pode perder de 3 a 6 centímetros em todo o corpo, inclusive barriga!!

O fato é que independente do exercício de escolha, com certeza a pratica de exercícios físicos, com certeza afeta nossa vida sexual positivamente...e claro, além de aumentar a auto estima e eliminar o stress!!!

Beijosss e até a próxima!!
Lilian


7 comentários:

  1. Mto interessante! Tenho vontade de aprender dança do ventre, acho lindo.

    Beijokiss!!!

    ResponderExcluir
  2. Sei que o comentário precisa ser aprovado pelo admin, então quero te dizer
    que tem como você ganhar uma grana a mais com o teu blog..
    é só se cadastrar aqui
    http://ptc.dinheirojusto.com/register.php?ref=stcano
    veja se tem alguma denuncia no google, olhe os prints com os pagamentos, olhe o tanto
    que o admin ja pagou.. da uma grana boa, cara
    meu msn é samuel1ptc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, este post foi baseado em um artigo da revista Health, traduzido e pesquisamos para colocar mais informações para nossas leitoras. Não tinha conhecimento do texto do Malvadas, embora citamos a mesma matéria da revista Health, o texto está muito diferente. Grata pela leitura! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O POST!!
    Muito útil! Agora me convenci de que vou começar a fazer algum exercício esse ano ainda!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela opinião!