terça-feira, 28 de junho de 2011

Dicas para secar a barriguinha!



Olá Lulus!
Hoje vou dar algumas dicas que vão te ajudar a ficar com a barriga mais sequinha. Vamos lá?
- Pratique atividade física: Desculpe, mas sou obrigada a começar por essa, não pense que aqui vou dar dicas milagrosas, pois em se tratando de ter um corpo melhor, se você não tiver disciplina e dedicação não chega a lugar nenhum. Atividade física não só deixa o corpo mais bonito como também o deixa mais saudável!
- Alimentação saudável e equilibrada: capriche nas frutas e verduras, coma regularmente e não pule refeições, evite longos períodos de jejum e nem pense em não tomar café da manhã, ele é fundamental para o equilíbrio alimentar, estudos mostram que pessoas que pulam o café da manhã têm 450% de chances a mais de serem obesos do que pessoas que fazem essa refeição regularmente.
- Relaxe! Por incrível que pareça, estresse piora os níveis de gordura abdominal, o cortisol, hormônio liberado no organismo em situações de estresse, estimula o aumento do açúcar o sangue e o depósito de gordura na região do abdômen. Então faça atividades que vão melhorar o seu nível de estresse, como sair com amigos, ir ao cinema, ler um livro interessante, andar em um parque, qualquer coisa que te faça feliz (e que sabidamente não faça mal para a saúde!).
- Invista nas gordurinhas do bem: existem alguns tipos de gorduras que estimulam a diminuição do depósito de gordura abdominal, como as presentes em peixes, castanhas, azeite de oliva e linhaça, por exemplo.
- Coma alimentos ricos em fibras: apesar das fibras não atuarem diretamente na queima da gordura, elas regulam o intestino impedindo o acúmulo de fezes e gazes. O que melhora a distensão abdominal. Pessoas que tem o “intestino preso” apresentam uma barriga protuberante, mesmo que não tenha um pingo de gordura localizada no abdome.
- Melhore essa postura menina! A má postura além de deixar o abdômen projetado ainda te tira uns centímetros preciosos de altura. Então contrai esse abdômen e deixa a barriguinha para dentro, você ficar mais elegante e poderosa!
- Tratamentos estéticos: esses são se você quiser uma ajudinha extra... Existem tratamentos médicos e estéticos como intradermoterapia, carboxiterapia, drenagem linfática, entre outros, que agem diretamente na gordura abdominal e acúmulos de líquidos que ajudam o abdômen a ficar mais liso e sequinho.
O que você está esperando? Vamos chegar ao próximo verão com a barriga dos sonhos?
Se você quiser conhecer alguns alimentos que ajudam a secar a barriguinha, indico a leitura de:

Bjos!