quarta-feira, 27 de julho de 2011

Estrias têm solução?


Olá Lulus,
Hoje vou falar sobre um tema que incomoda muitas Luluzinhas por aí: Estrias!
       1 - O que são?
São rupturas das fibras de elasticidade da pele, causando uma lesão, tipo uma cicatriz, geralmente ocorrem após a distensão exagerada, por acumulo de gordura, gravidez, crescimento na puberdade ou por alterações hormonais. As estrias mais recentes se caracterizam por uma cor mais avermelhada e as mais antigas mais esbranquiçadas.

2 – Dá para prevenir?
A melhor prevenção é evitar os fatores desencadeantes, como engordar muito rapidamente. Manter a pele bem hidratada com cremes e consumindo em média 2 litros de água por dia, principalmente para grávidas e adolescentes em fase de crescimento e que tenham histórico familiar de estrias.

3 – Tem tratamento?
As estrias são como cicatrizes, então não há tratamento capaz de regenerar a pele como ela era antes.
Os tratamentos atuais consistem em estimular a produção de colágeno, através de várias técnicas, para melhorar o visual estético, disfarçando assim a aparência das lesões.

Os tratamentos mais comumente usados são:
- Peelings: podem ser realizados com ácidos, como retinóico e glicólico, chamados peelings químicos. Mas também podem ser físicos no qual é realizada uma abrasão na pele, como no peeling de diamante.

- Carboxiterapia: injeção de gás carbônico embaixo da pele.

- Intradermoterapia: são injetadas substâncias líquidas como ácidos e vitaminas.

 - Lazer: estimulo através de do aquecimento da pele, devem ser evitados em pessoas com tons de pele mais escuros, pois podem causar manchas.

Todos os tratamentos acima têm resultados mais satisfatórios quanto mais jovens forem as estrias.

Para ter uma barriga mais sequinha e assim prevenir a formação de estrias, leia aqui as dicas:

Bjos!