terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Na mira do Click!


Não é mais privilégio de modelos ou noivos e debutantes contratar um profissional para registrar momentos e fases da nossa vida. Agora desde a gestação, passando pelos primeiros passos, qualquer um pode ter seu álbum personalizado e de qualidade.

A procura de fotógrafos capazes de registrar esses momentos tem se tornado cada vez mais comum. Preços mais amigáveis, formas de pagamento a perder de vista e contratos especiais, facilitam o acesso deste serviço para a grande massa.

A grande novidade (ainda um tabu para muitos no Brasil) são os ensaios sensuais, sendo a maioria de clientes mulheres, noivas ou casadas, que querem presentear o parceiro com uma bela surpresa. Existe também o lado psicológico que trabalha a auto-estima da mulher, valorizando nas imagens o corpo e a beleza de cada uma.

Para ter um álbum de qualidade do jeitinho que você espera, é bom tomar alguns cuidados antes de fechar o trabalho :


1- Fotógrafos e equipe formada por homens: Existem ótimos profissionais que fazem um trabalho muito sério, mas antes de sair tirando a roupa, procure recomendações e garantias do trabalho. Se não se sentir confortável, procure fotógrafas com a equipe formada só por mulheres.


2- Procure saber: caso você opte por imprimir as fotos como foto livro ou revista, se o fotógrafo trabalha com uma gráfica de segurança.

3- Converse antes: Um bom profissional procurará te ouvir e descobrir as suas fantasias para fotografar. Isso é garantia que o trabalho saia como você esperava. O nu por exemplo, é opcional, nem todas gostam de tirar a roupa toda, e alguns fotógrafos não fazem nu no caso das que preferem.

4- O que está incluso no pacote: Existem pacotes no mercado para todos os gostos e bolsos, e é bom ficar atenta para não faltar nada no dia das fotos. Alguns incluem locação (espaço para as fotos), beauty artist responsável por cabelo e maquiagem, produtores e figurinistas, lanche nos intervalos das fotos, entre outros.

Sou maquiadora e trabalho principalmente com fotógrafos, já cobri ensaios de revistas masculinas e deixo mais uma dica: Nenhum ensaio bem produzido demora menos de 4 horas. Então cuidado com anúncios muito baratos, avalie cada uma das dicas que passei e diga "salame" (para ficar sexy rs)




Fotos por Viviane Gemelgo - VG Artes e Fotografia

Maquiagem e cabelo: Mari Figueiredo

3 comentários:

  1. Muito legal esse post! Um ensaio desses bem feito e com profissionais sérios deve ficar bem legal!!! Eleva a auto-estima de qualquer mulher!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, muito obrigada pelo os elogios no meu blog, quero dizer que tabem amei o seu mim encantei com tudo, estou seguindo .

    ResponderExcluir
  3. diga salame é? rsrsrs mto bom o post sister

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela opinião!