segunda-feira, 21 de março de 2011

Preto Total!




A gente ve por ai muito tutorial de preto esfumado, ou algum esfumado com alguma cor adicional.
Eu particularmente acho muito lindo, mas sempre vejo gente perguntando em como fazer aquele olho BEM preto, quais materiais usar para obter o melhor resultado.
Eu tentei fazer um tutorial para vocês com o passo a passo, mas infelizmente a câmera não contribuiu e pifou! Então resolvi usar fotos de alguns trabalhos que eu fiz com esse tema e vou tentar explicar da melhor maneira possível, se tiverem qualquer dúvida me deixem nos comentários e explico depois ok?

1º Passo: Escolher a sombra. Ela precisa ser muito pigmentada e opaca, não necessariamente a mais cara. Claro que algumas marcas duram mais, e são mais confiáveis, mas nossa amiga Aline já
até fez uma comparação entre as sombras pretas da MAC e da Yes! e a pigmentação é a mesma, e digo mais, a duração idem!
Mas a sombra sozinha não fixa, então precisamos de um primer, que pode ser um potencializador de sombra, ou
mesmo um corretivo que usamos nas olheiras. Espalhe bem nas pálpebras para ajudar na fixação.
2º Passo: Precisamos de um fundo na pálpebra móvel, que deixe a sombra concentrada. Muita gente usa sombra preta cremosa, que eu não gosto nenhum pouco. Se você tiver a pele um pouco oleosa ou for dançar e soar, ela não segura tanto. Uso a sombra cremosa em outra
s situações mas nessa eu passo longe. Então eu descobri a utilidade daquele delineador líquido baratinho que a gente não da a menor confiança. Pinte toda pálpebra móvel, até o limite do côncavo (não passe no côncavo.) e apli
que com um pincel chato a sombra sobre todo delíneador, sem espalhar, só dando leve toques para que a sombra fixe. Verifique se ficou todo espaço preenchido e sem falahas, se não vá corrigindo com mais delíneador.

3º Passo: Com um pincel de esfumar, "suje o côncavo" apenas para marcar, esfume de leve a área para dar um charme. Depois, aplique uma sombra tom de pele para iluminar e levantar o olhar na raíz da sobrancelha. Se quiser ousar poder ser iluminador branco, mas
também opaco e com cuidado para não ficar parecendo uma drag queen (a não ser que essa seja a intenção, claro rs)
4º Passo: Para finalizar, passe o delineador na raíz dos c
ílios inferiores, contornando a linha d'água, e use um pincel
chato ou de ponta para aplicar a sombra como fez anteriormente, e espalhando bem para dar um toque esfumado. Passe seu lápis de olho, rímel, se preferir use cílios postiços. Por último prepare a pele. A sombra preta tende a borrar com facilidade e assim
fica mais fácil ao invés de ficar limpando, ou usando um lenço de papel para amparar as borras, ou usar quilos de pó facial , que no final se não espalhar bem, acaba pensa no look.

(Modelo: Ma Oliveira - Foto Eve Horn -- Fazendo ela chorar um pouquinho rs)

Essa make, com materiais bem simples, dura horas! Eu mesma ja cheguei de balada e dormi (que coisa feia né?) e acordei no dia seguinte com ela todinha nos olhos ainda.
Tutorial escrito é bem chato, legal é ver fazer eu sei , mas fico devendo dessa vez, mas de qualquer jeito fica a dica e espero que gostem!

Beijos


4 comentários:

  1. Olá! Você quer atrair mais visitantes para seu site?! Conheça o Blog Delas (http://www.blogdelas.com.br).
    O Blog Delas é um agregador de conteúdo totalmente voltado para o público feminino!!!
    O que você está esperando?! Acesse o nosso site e comece a divulgar seus links!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom, eu sou adepta dos olhos marcados, e ainda nao tinha visto um tutorial tao detalhado e q deixa o resultado tao satisfatorio..nem precisou de video!! parabens!

    ResponderExcluir
  3. Mari obrigada por esse artigo! Eu sou uma das que sempre quis esse olho até pq danço e dá o maior efeito! Realmente a sombra sozinha não fixa bem eu ficava sempre me perguntando o que fazer.... Os truques que vc dá são 10 amiga, testei e aprovo!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. O Dúnia obrigada! Quando quiser um look especial para uma apresentação me fala que faço um tutorial pra vc! Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela opinião!