sábado, 24 de dezembro de 2011

Aeroporto sem estresse!



Olá Lulus!
Em primeiro lugar, gostaria de desejar a vocês um excelente fim de ano e um 2012 iluminado.
E como estamos em período de férias, é hora de viajar! Como sou uma grande adepta de viagens, principalmente as de avião, divido aqui com vocês algumas dicas preciosas para vocês não passarem por estresse no aeroporto.
1- Escolha bem o que você vai por na mala, para viagens curtas de dois ou três dias, opte por uma bagagem de mão (isso mesmo, resista e coloque só o necessário), assim você vai economizar pelo menos 30 min na chegada e na volta se deixar de esperar pelas malas na esteira.
2- Faça o check-in pela internet ou nos totens de atendimento que a maioria das companhias aéras oferecem nos aeroportos, desse jeito você só vai precisar entrar na fila para despachar as malas, que é muito mais rápido. E se você seguiu meu conselho aí de cima, já pode ir para sala de embarque direto.
3- Economize nos adornos de metais, como colares, pulseiras, cintos e até sapatos. Pois as chances de ser barrada noRaio-X logo na entrada do embarque diminuem, e eu lhe garanto, além de ser um mico tirar os cintos e sapatos, é um horror colocar tudo de volta estando em pé, porque geralmente não tem nenhum banquinho do lado para sentar.
4- Para viagens internacionais, lembre-se: não leve produtos líquidos acima do volume de 100 ml na bagagem de mão, eles recolhem tudo na entrada da sala de embarque. Já pensou, perder aquele perfume que você ama, novinho e que foi carérrimo??
5- E se, como toda boa mulher, você adora comprar, comece a viagem com a mala menos cheia e deixe espaço para todas as comprinhas que você fará no destino. Assim você corre menos risco de pagar excesso de bagagem. E no caso de você ter exagerado de vez, opte por despaixar suas novas aquisições pelo correio ou pelo serviço de entrega das companhias aéras, sai infinitamente mais barato.
Bem Lulus, essas são as dicas básicas para não ter dor de cabeça no aeroporto, ainda ficou em dúvida em alguma coisa? Pode perguntar!
Seu problema é com o trânsito? Então leia dicas aqui para não se estressar no trânsito: Clique aqui.
Bjos!

Cláudia Benevides