terça-feira, 17 de julho de 2012

A estética passa longe da futilidade!



A estética é um ramo da filosofia que busca estudar a natureza do belo e da arte. Desde muito tempo, a estética sempre foi algo presente na humanidade. Surgiu na Grécia antiga, quando os gregos estabeleceram o conceito de belo, contribuindo através da filosofia, para o campo do pensamento estético.

No Egito antigo, 4.000 a.C., o belo era focado realmente na estética e a preocupação com a perfeição da pele ou cabelo era evidente, motivando o surgimento dos estudos dos cosméticos. Os egípcios foram os primeiros usuários de cosméticos em larga escala. Alguns minérios foram usados como sombras de olhos e rouge, assim como usavam extratos vegetais, como a henna. Cleópatra, a famosa rainha do Egito, se banhava com leite de cabra para ter uma pele macia e suave, incorporando assim, o símbolo da beleza eterna.

A estética se manteve evoluindo na história da humanidade. Helena Rubinstein, Elizabeth Arden, Nadine Georgine Payot são as primeiras grandes referências da estética que conhecemos hoje. Essas grandes mulheres foram as primeiras a trabalhar como esteticistas de fato, criando e desenvolvendo cremes, técnicas e espalhando a cultura do bem estar com sua beleza pelo mundo.

E assim, o mundo da estética evoluiu mais e mais com os avanços tecnológicos, aliando os cosméticos com os aparelhos e técnicas modernos e eficazes, dando a sofisticação do belo. Mas, toda essa evolução também passou a exigir mais conhecimento dos profissionais. Sendo assim, duas áreas importantes agregam à história da estética: a fisioterapia e a medicina. Essas áreas passam a ser cada vez mais exigidas, a ponto da medicina criar uma cadeira especializada para essa área e uma sociedade de classe que fiscaliza a capacitação e desempenho profissional.

A mulher de hoje tem muito o que comemorar com os enormes avanços na área da estética e saúde. Todos os novos recursos nos possibilitam os melhores resultados, melhorando assim a qualidade de vida.

Antigamente, o acesso aos melhores profissionais era restrito, mas hoje a realidade é outra. Podemos encontrar clínicas de qualidade com os melhores equipamentos à nossa disposição. Todos esses benefícios estão cada vez mais acessíveis com o grande “boom” de clínicas que aconteceu recentemente no país, mas não se iluda e nem perca seu foco, para que o seu sonho não vire um pesadelo, é preciso contratar uma clínica com profissionais realmente qualificados para proporcionais o melhor ao seu corpo e realizar seus sonhos, garantindo assim uma ótima qualidade de vida, saúde e longevidade.

Esse post é um publieditorial. Enviado pela Redação Pró-Corpo – www.procorpoplastica.com.br