segunda-feira, 16 de maio de 2011

De Frente com o Dermatologista


O De Frente Com Gabi de domingo, 24 de abril (é faz tempo rs, mas achei bem interessante e mesmo assim resolvi postar :D), recebeu o dermatologista Otávio Macedo. O médico falou sobre cirurgia plástica, botox, preenchimento de lábios e sobre proteção solar, criticando a postura da modelo brasileira Gisele Bündchen, que afirmou em entrevista não fazer uso do protetor solar.

O dermatologista comentou sobre alguns mitos e verdades como por exemplo os cremes caros, ele disse: "Você não precisa comprar cremes caros. Basta usar um hidratante com filtro solar pela manhã e um bom creme anti rugas à noite." isso é muito bom, quebra aquele tabu de que você precisa de um creme especifico pra isso e para aquilo outro.
Outra frase foi "Xampu não acaba com queda de cabelo", xampu serve pra limpar os cabelos né gente.

Mas o que eu mais gostei foi quando ele começou a falar sobre a Acne. No Brasil existe certa de 18 milhões de pessoas com acne, 80 % são jovens de 12 a 18 anos e apenas 30 % procuram tratamentos. Muitas pessoas procuram tratamento quando essa acne tem mais de um ano e que tentaram soluções caseiros. "Soluções caseiras nunca vão dar certo"diz Otávio. Em todos esses anos de estudo o dermatologista constatou que a acne não é apenas um problema na aparência em si, é uma patologia que pode causar transtorno mentais e até a idéia de suicídio. É tenso mesmo.

Continuando a entrevista...

Gabi: Homens ou mulheres tem mais acne?
Otávio: Homens. Devido aos hormônios masculinos que são estimuladores da glândula sebácea onde acontece o excesso de gordura.

Gabi: Adulto não tem acne?
Otávio: Tem. A partir dos 20 anos existe uma entidade chamada Acne da Mulher adulta, muitas vezes ela passou a adolescência sem nada e desencadeia depois dos 20 anos, essas mulheres captam de maneira genética esses hormônios masculinos onde acontece o excesso de gordura gerando a acne na fase adulta, nesses casos o tratamento pode estar presente ate no anticoncepcional que vai neutralizar os hormônios.

Gabi: Chocolates e alimentos gordurosos nem pensar?
Otávio: Pode sim, mas com moderação. Cientificamente comprovado, quando se tira, por exemplo carne de porco e chocolate da dieta, não vai reduzir a oleosidade da pele, esse mito de que comer chocolate da espinha é realmente um mito.

Algumas duvidas esclarecidas, agora só cabe a nos usarmos os produtos adequados ao nosso tipo de pele, um bom protetor solar e ser feliz :D

E sobre o comentário de Gisele Bündchen, que disse não usar protetor solar. "Essa frase não foi uma boa alternativa, a proteção solar (do filtro solar) é capaz de proteger a pele sim." diz o Dermatologista.

Então é isso Luluzinhas, espero que gostem. Beijão


Um comentário:

  1. mto bom esse post. me fez lembrar dos meus malditos ovários policísticos que estão me enchendo de espinhas (depois vou preparar um texto sobre isso para publicar aqui!!) rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela opinião!