sábado, 14 de janeiro de 2012

Maquiagem para Orientais


Olá Lulus,

Existe sempre muita dúvida em como maquiar japonesas e outras orientais, devido ao fato delas não terem o côncavo definido, e os olhos muito pequenos em alguns casos.

Vale ressaltar que olhos pequenos, orientais ou não, devem evitar lápis ou delineador escuro na linha d'água e dar preferência pelos beges ou brancos, que ajudam a aumentar o olhar.


   Pele pronta, separe 3 tons harmoniosos de sombras. Eu optei por azul escuro, um verde turquesa e um lilás. Com um pincel para aplicar sombra, faço um traço com a sombra azul escuro seguindo o próprio desenho do olho, do centro até o canto externo. Uso o mesmo pincel e espalho a sombra para parte interna do olho, deixando o canto externo mais escuro.

 Depois, sigo o mesmo traço anterior com o verde turquesa e depois de espalhado, no canto interno uso o lilás. Com um pincel próprio, esfumo na região do côncavo para suavizar possíveis marcas.





 Com um lápis verde turquesa, faço o delineado na raíz dos cílios na parte inferior dos olhos, e na superior. Para iluminar, uso uma sombra cor de pele abaixo da sobrancelha. Finalizo com rímel, blush e nos lábios um batom laranja , para divertir um pouco mais o look, principalmente por se tratar de uma adolescente.








Dica: Usar esse passo a passo com a cor preta, marrom e bege também fica lindo. No lugar do lápis turquesa use o marrom e esfume!








Espero que gostem! Dúvidas, críticas e sugestões e só comentar!



Beijos

Mari Figueiredo