segunda-feira, 23 de maio de 2011

FENG SHUI ...



Olá minhas amigas!
Hoje nossa coluna Decor, fala sobre uma técnica milenar que influencia diretamente nossa vida. O FENG SHUI Feng significa vento e indica que pela casa circula uma energia poderosa e vital tão invisível quanto ele. Shui significa água e mostra que essa energia pode ter o comportamento da água, circulando como um rio em um lugar ou estacionando como um lago.
Mas o melhor mesmo é que esta técnica está ao alcance de todas e com carinho e boa vontade podemos harmonizar a energia do nosso ambiente. Voilá!

1- A PROSPERIDADE BATE À PORTA "
Para que ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:

- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.

- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.

- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2-" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA ".
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3-" O FOGO DA PROSPERIDADE "
Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:

- Sempre limpo e impecável;

- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;

- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4-" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO "
Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5-" MUITO VERDE NA CASA "
Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6-" MESA DE JANTAR "
A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7-" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA "
Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

Então...

Uma melhor ordem e limpeza dos moveis e outros elementos da decoração da nossa casa, podem estimular certas áreas da mente, a seguir veja as dicas

Estimular a estabilidade emocional: Optar por móveis de linhas retas e mesas quadradas. Cultive vasos com flores. Use tons da cor da natureza nas paredes dos ambientes como verde e marrons.

Ter mais criatividade: Prefira estofados e quadros com motivos florais na decoração dos ambientes. Instale cortinas leves e em tons suaves onde se possa entrar claridade sem ver através da janela. Espalhe vasinhos de violetas de diversas cores pela casa.

Relaxar e se tranquilizar:Abuse dos espelhos em diversos ambientes de sua casa. Utilize fonte de água na decoração dos ambientes. Utilize luminárias que proporcionem luz indireta e mantenha os ambientes claros mesmo com as luzes centrais desligadas. Escolha cores claras como os tons suaves do azul.

Ter mais motivação na vida pessoal e profissional: Para aumentar sua energia espalhe velas perfumadas por diversos ambientes e especialmente naqueles de maior circulação de pessoas. Utilize peças geométricas na decoração dos ambientes. Materiais exóticos e peças de decoração artesanais podem ser bastante estimulantes também. Use a cor amarela na decoração.

Beijos e até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Muito boas as dicas... vou começar a fazer aqui em casa..
    Acessem www.bdsmarques.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela opinião!