quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cinco alimentos que ajudam a emagrecer!


Olá Lulus!
Hoje vou falar de alimentos que você pode introduzir na sua dieta que vão te ajudar a trilhar o caminho da perda de peso.
Mas antes de tudo, quero explicar uma coisa: Uma boa parte das pessoas que querem perder peso acha que o melhor jeito de conseguir seu objetivo é parar de comer, passar fome ou comer pouquíssimo, em intervalos de tempos maiores, e quem faz isso está indo na contramão do caminho correto.
Então se você quer perder peso, o certo é comer. Isso mesmo: Comer! Porções bem equilibradas em intervalos de aproximadamente 3 horas, ou seja, em média, 6 refeições por dia. Dada a essa primeira e fundamental dica, você sabia que existem alimentos que ajudam emagrecer? Pois é, existem!
Veja aqui alguns deles:
1- Salmão – Uma excelente fonte de proteína magra (proteínas ajudam a acelerar o metabolismo), além de ser rico em ômega 3, uma gordurinha do bem que ajuda a diminuir o colesterol ruim e age também diminuído o depósito da gordura abdominal.
2- Aveia – Rico em fibras, ajuda na formação do bolo fecal, auxiliando a digestão, também ajuda na redução do colesterol e ainda é um excelente alimento para quem quer melhorar o humor! Tem um bom aporte de selênio, o que significa mais energia para o seu dia a dia.
3- Leite e derivados (desnatados) – São ricos em proteínas e cálcio, que auxiliam no processo de emagrecimento.
4- Azeite de Oliva: Rico em gordura monoinsaturada, que melhora a resistência à insulina, o que consequentemente melhora os níveis de cortisol (o hormônio do estresse), grande responsável pelo acúmulo de gordura no abdômen.
5- Chás – São ótimos estimulantes da função renal e na maioria tem um bom poder diurético, mas entre eles o mais famoso e sabidamente com um alto poder termogênico está o chá verde, têm estudos que mostram que se consumido antes do exercício físico, aumentam a queima de calorias.

Se você gostou desse tema, veja também: