quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Beleza do Brasil - Koloss Cosméticos


Olá Lulus, como sabem sou maquiadora, e sempre me perguntam qual marca eu prefiro, o que uso e por ai vai.
Em primeiro lugar, uso de tudo! Principalmente tudo que cabe no meu bolso e que seja de qualidade. Quando digo qualidade levo em consideração: cobertura, pigmentação, fixação e procedência (para evitar alergias e outras reações).
Muitos maquiadores dizem que só usam Dior, Lâncome, MAC, e por ai vai, porque suas clientes os pagam para usar isso, outros simplesmente porque acreditam que essas marcas são as melhores e ponto! O debate aqui seria longo, mas eu nunca tive problema em usar marca X ou Y e o que importa mesmo é se você quer bancar grife ou se a preocupação é o resultado final, e claro, seu talento!
Lógico que existem linhas exclusivas de algumas marcas, algumas tem um produto que se destaca e são incomparáveis, mas nada disso faz com que não seja possível adaptar, mesclar e descobrir coisas novas.
Nosso mercado tem crescido e investido cada vez mais em tecnologia e é possível trabalhar muito bem com grande parte das linhas nacionais além de encontra-las com muita facilidade. Então, a partir de hoje, e até quando colaborarem (rsrs) vou postar mais do que uma resenha, dica de produtos nacionais, criticas, sugestões e onde encontrar.
Hoje em especial falaremos da Koloss Cosméticos, empresa fundada em 1998 que atualmente conta com duas linhas, uma Teen e a outra regular. Está sempre presente em feiras como a Beauty Fair, onde costumam anunciar os lançamentos e na The Beauty.


Facilmente se encontra resenhas sobre a Koloss nos blogs afins, principalmente blogs que adoram comparar marcas (o que não faremos nessa campanha), mas afinal, o que temos a falar sobre a marca?
Os produtos usados foram :
Sombra - nº208
Pó Compacto - nº1
Blush - nº 03 malva
Batom - nº 07 Baunilha (mate)


Bom, na dificuldade de encontrar modelos disponíveis para a campanha, reuni as amigas para alguns testes. São mulheres como todas as outras na correria do dia-a-dia , sem pele e cabelos perfeitos, o que nos ajuda muito a testar a capacidade dos produtos. ( No final descobri isso, porque maquiar modelos perfeitas é fácil demais)

Não sinto segurança em usar a sombra da Koloss para uma maquiagem social, ou seja, eventos que durem horas, como casamentos, festas de debutantes e afins, porque mesmo com um potencializador de sombras, ela some rápido. Pode-se usar em ensaios fotográfico internos, principalmente com pincel umedecido, e terá um resultado bom no tempo necessário.  O pó é legal para se ter na bolsa para o dia a dia, não promete e não faz milagres, cumpre o dever de diminuir o brilho da pele .  O blush num tom tradicional, dificíl de errar também é uma boa pedida para bolsa, não sai tão fácil quanto a sombra, porém carregue um pincel de blush porque o aplicador que vem no estojo não é dos melhores. O batom, ele é bem nude e no começo difícil de espalhar, mas também um objeto legal de se ter na necessaire. Também não recomendo para fins profissionais por falta de pigmentação e duração.
Estamos falando de uma marca popularmente encontrada em farmácias, de embalagens simples e  que tem muito a desenvolver mas que tem seus créditos por estar sempre investindo em pesquisas e que amanhã, por que não, ser uma referência no mercado?
Vale conferir a variedade de produtos, e fazer suas próprias adaptações e também me contar o que acharam!


Agradeço a Koloss por confiar no nosso projeto, e torço para que continuem crescendo e aprimorando os produtos, e agradeço também  a fotógrafa Carolina Alves que gentilmente fez as fotos, mesmo em situações precárias de iluminação e espaço rs.

Continuem acompanhando as novidades sobre a campanha, a próxima marca  será a Audrei Casatti
Beijos

Por Mari Figueiredo