quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Desenhando o look: Lenços para o verão!


Olá Lulus!
De volta após um longo tempo ausente devido a questões de trabalho, retorno para satisfazer as vontades de vocês, leitoras!
E uma das ultimas que recebi foi uma sugestão de pauta para um post 'Desenhando o look' :  Dicas e maneiras de usar echarpes, lenços, cachecóis e afins...
Uma inspiração foi um video que vi, no qual são mostradas 25 maneiras de se usar um echarpe. Veja aqui.

Mas para começar, que tal deixar bem claro as diferenças entre pashminas, echarpes,  cachecóis etc?

Lenço: Pedaço de tecido (seda, algodão ou cetim) geralmente quadrado, podendo ter tamanho grande, médio ou pequeno. Ótima pedida como acessório também, podendo ser usado no pescoço ou ainda como faixa de cabelo, adorno na bolsa, pulseira, etc. Usado tanto no inverno quanto no verão, por ser feito com tecidos mais leves e de menor tamanho que os demais a seguir. O lenço é tendência nesse verão 2012!!

Echarpe: Pedaço retangular e comprido de tecido também leve, como voil, seda, crepe, cetim etc. Sempre foi muito usado em festas junto com aqueles vestidos sociais, mas hoje pode ser usado no pescoço como um cachecol.

Cachecol: Também feito estreito e comprido, porém com tecidos mais grossos, pois este tem a finalidade de aquecer no frio.

Pashmina: Febre de tendência há uns anos atrás, originalmente feita de cashmere fina. Feita com bastante tecido ela é grande e serve como manta, com a função de envolver o corpo. Muito foi usado o modelo palestino com listras caracteristicas da região e com franjas. Dependendo da estampa pode ficar bem legal para o seu estilo.

Neste verão vamos investir mais nos lenços! Por isso, vejam algumas maneiras de usar seus lenços e dar um 'up' em seu look:
1- Use como bandana amarrada na cabeça e com um nó para trás deixando parte dele solto entre seus cabelos. Perfeito para uma tarde de sol após a praia.
2-Use como uma faixa-turbante, tendência forte baseada no hippie e nos anos 70 que vem quente neste verão! Veja o passo a passo para este modelo de faixa, aqui!
3-Use como uma faixa amarrada no alto da cabeça com as pontinhas soltas, dá um ar vintage na produção!
4-Lencinho no pescoço, total setentista, mas que ele seja de tecido bem levinho e fresco como uma seda ou voil para não esquentar você!
5-O seu lenço pode virar uma pulseira se amarrá-lo no pulso. Use um lenço de  tamanho pequeno para não criar muito volume.
6-Amarre seu lenço na sua bolsa,  não esqueça de combinar bem as cores com o seu look!
7-Amarre seu lenço como um cinto! Arremata muito bem qualquer produção mais básica!

Gostaram!
Bom verão e curtam bastante a profusão de estampas e cores dos lenços!!

Por Raquel Provenza