terça-feira, 28 de junho de 2011

Desenhando o Look: Formatura e colação de grau

Olá Luluzinhas!!
Muitas de nós já passaram pelo grande dia de uma formatura ou colação de grau. Seja como a formanda e grande estrela da noite ou como uma convidada.
Muitas dúvidas surgem no momento de escolha do modelito.

Para começar a banir todas as dúvidas, vamos começar analisando quando é o evento:
-É de manhã?
Dê preferência a vestidos mais leves, sem muito brilho. Quanto ao comprimento: livre, só não cabem longos de festa. Hoje em dia está muito na moda vestidos longos fluidos e estampados ou de malha. Se forem descontraídos, desses que vocês pode até caminhar na praia, mas que com um bom acessório levantam o look, está super permitido!
Há que opte por macacões de calça comprida, bem fluidos, uma opção que virou tendência também e que é muito chique.

-É a tarde?
As dicas da manhã servem para a tarde muito bem.

-É à noite?
Já podemos nos dar o luxo de usar uns brilhinhos. Ultimamente a preferência vem sendo os vestidos mais curtos - chamados de cocktail dresses - aqueles que podem servir para uma balada a noite ou para uma festa e até mesmo casamentos. Geralmente eles tem um design mais moderno. Muitos se utilizam de renda, tecidos mais nobres, recortes diferenciados, tudo para tornar um vestido mais curto tão elegante quanto um mais longo.

Para prosseguir nas dicas e na eliminação das dúvidas, temos que saber onde é o evento:
Há colações de grau que acontecem em salas de hotéis, clubes e até mesmo salões e auditórios fechados. Para todos esses, o traje passeio completo é o mais indicado: Para o homem, o social. E para a mulher, alguma das opções de ocasião acima.

Quando acontece a festa de formatura, um vestido mais especial deve ser escolhido. Procure sondar com as amigas qual é o traje pedido: De gala, passeio completo... e como elas vão.
Muitos ainda optam pelo vestido longo nos tradicionais tecidos de festa. Mas ultimamente os vestidinhos cocktail dress tem invadido, e ir de curto tem sido preferência. Aí vai depender do gosto pessoal e do tradicionalismo da festa.

Costumo desenhar modelos personalizados para essas datas.
Sempre um estudo do biotipo, personalidade da pessoa e estudo da ocasião é feito.
Dessa vez trago como exemplo no Desenhando o Look, a sugestão do croqui que fiz para uma amiga, que adora cores neon, mas não queria que o vestido fosse em uma cor dessas, afinal o evento será solene e ela preferiu não arriscar.
Queria estar dentro da tendência das rendas e precisava que tivesse um laço nas costas pois era um sonho de consumo. Juntando todas essas indormações mais o que captamos como personalidade da pessoa, podemos elaborar um look personalizado:
Para contrapor o pretinho básico, aproveite para dar o toque nos acessórios coloridos.

No caso da amiga Raissa, que teve o modelito personalizado neste croqui, ela pode aproveitar para destacar seus neons nos acessórios sem escandalizar e sem excessos!

Para o modelo de vestido acima, podem ser utilizados as seguintes opções de tecidos:
-Cetim de seda com renda sintética;
-Gabardine com elastano com a renda sintética e musseline para a saia;
-Tricoline com malha e renda sintética com musseline para saia;


Espero que tenham gostado das dicas e da sugestão de modelitos para vocês tirarem idéias!

Encomende uma sugestão de modelito personalizado pelo email:
raquelmdama@yahoo.com.br
Veja aqui todos os detalhes!
E qualquer dúvida ou consulta de estilo, também é só falar!


Fiquem agora com opções de makes para ruivas (afinal nossa amiga do croqui é ruivíssima)
para formaturas e colações de grau com Mari Figueiredo!


Curiosidades e Maquiagem Por Mari Figueiredo:
Formaturas , festas de casamento entre outros eventos sempre nos faz lembrar do pretinho básico. Além da roupa, muita gente usa sempre o mesmo look esfumado, seja um esfumado só de preto ou com outra cor (geralmente marrom) mas o fato é que em cada 10 convidadas , 9 usam esse look.
Que tal variar? Sair da área de conforto e usar um pouco mais de cor? As makes de hoje foram feitas pensando nas ruivas, mas qualquer uma pode usar as dicas com as cores que mais combinarem com seu tom de pele.


No face chart dou duas alternativas, uma colorida porém não tão ousada, com um ar mais romântico, fazendo um degradê do roxo, pink ao rosa bebe (que infelizmente sumiu na digitalização) e a outra para quem prefere uma make mais sensual e marcante, um contorno esfumado por todo olho e nos lábios um vermelho bem vivo, que está em alta nesta estação.
Se tiver coragem e quiser ousar mais um pouco pode apostar em mais cores, usar sombras cintilantes se a festa for à noite, e soltar a criatividade como nesse look que fiz na Vi Gemelgo:





Gostaram de algum look em específico? Deixem o pedido nos comentários e faço um vídeo com o passo a passo para vocês!