quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cabelos : Dicas e cuidados por Léo Ferreira da Kert Cosméticos

Olá lulus, como estão? Hoje estamos fazendo um post em conjunto com nossa nova parceira, a Kert Cosméticos. Léo Ferreira, Profissional da Kert,  esclarece algumas dúvida sobre cabelos, cuidados, cores e tendências :


Qual a tendência de coloração para a temporada outono/ inverno?
 As cores que vão aquecer nosso inverno são Mel Cravo, Cappuccino, Cereja Negra e Coco Queimado.

No inverno os cabelos necessitam de cuidados especiais? Quais são as indicações nessa época do ano?
Minha dica para cuidar dos fios no inverno é continuar hidratando os fios a cada 15 dias(as vezes pensamos que os cabelos necessitam de hidratações somente nas estações quentes do ano,más não devemos esquecer que apesar do clima frio continuamos a colorir e utilizar usar secadores e chapas).

As mechas californianas continuam em alta, mesmo nessa época do ano?
As californianas ficaram na estação passada.O grande FRISSON do momento chama-se Ombré Hair (do Frances=Sombra). A técnica consiste em luzes fininhas e toda extensão do fio que vão clareando gradualmente do comprimento e em direção as pontas

Luzes douradas combinam com qualquer tom de cabelo?
Sim as luzes douradas ficam bem pra todas as cores de cabelo exceto o preto

Como não errar na escolha da cor?Quais os melhores tons, para cada tom de pele?
Minha dica é nunca fugir muito do seu natural, por exemplo: se você nasceu com o cabelo castanho escuro e uma pele morena dificilmente ficará bem usando uma tonalidade Platinada.

Tintura vermelha – dizem ser difícil de sair, qual a indicação para quem quer retirar ou mascarar o vermelho?
Nunca retirar um vermelho optando por uma decapagem. Para mascarar tons avermelhados indico as tonalidas 6.713 e 7.713 de Keraton Color,que são marrons mates e que oferecem uma neutralização incrível no tons avermelhados.

Qual a indicação para quem quer reavivar a cor e brilho dos cabelos e reduzir os danos causados pela tintura ?
Keraton Banho de Brilho,que é uma máscara hidratante com pigmentos. Prolongando assim a durabilidade da cor e retardando o retoque da coloração.

Existem inúmeros tipos de shampoo no mercado. Há um tipo de shampoo indicado para cada tonalidade ? Qual a importância do seu uso diário?
Geralmente existem shampoos para cabelos coloridos no geral,o Prolonga a Cor e alguns específicos para os fios loiros (que geralmente necessitam de cuidados especiais devido a ação de ox fortes e descolorações).Minha dica para fios loiros é a Absolut Blond,que além de tratar os Blonds ainda evitam e neutralizam o efeito Amarelão.

Shampoo anti resíduo - Quando ele pode e deve ser usado?
Não é recomendado lavar os fios todos os dias, uma vez que os fios demoram cerca de 24 hrs pra ficarem totalmente secos.Se o cabelo for muito oleoso deve-se lavar dia sim e outro não, minha dica é o Shampoo Cristal Clear da linha Keragen. Após banhos de Mar ou Piscina, antes de procedimentos químicos como alguns tonalizantes e escovas progressivas,em rituais de Reconstrução Capilar.

Utilizo química com freqüência. De quanto em quanto tempo deve hidratar o cabelo?  
Se você utiliza química e seu cabelo está em bom estado uma hidratação a cada 15 dias é suficiente,caso ele esteja muito danificado o ideal e toda semana.

Cabelo oleoso também precisa de hidratação?
Sim, más deve-se aplicar a máscara de hidratação somente no comprimento e pontas.

Para que servem os finalizadores?
Os finalizadores protegem os fios dos agentes externos(sol,vento,maresia)e ainda auxiliam e protegem nos processos de escova e chapa. Eles ainda ajudam que prefere a forma natural dos fios, no caso os ativadores de cachos.



Com tradição no desenvolvimento de cosméticos a Kert atua no mercado brasileiro desde 1995 desenvolvendo produtos de alta qualidade para consumidores exigentes e profissionais da beleza.

A empresa prioriza o investimento em pesquisa, tecnologia e ações promocionais. Graças à excelente qualidade de seus produtos e à presteza na divulgação de informações técnicas, a Kert conquistou a fidelidade dos consumidores e profissionais de cabelo em todo país.


Como fruto deste trabalho, que vem sendo desenvolvido ela tem uma linha completa de cosméticos capilares, trabalha dentro das normas de qualidade e dentro dos padrões adotados pelas maiores companhias internacionais do mercado.  Isso significa fórmulas exclusivas, com matérias primas de última geração, dentro da evolução e das mais modernas tendências da indústria cosmética internacional. Nossos produtos são encontrados nas melhores perfumaria de todo o Brasil. Para quem quiser comprar sem sair de casa, a Kert está com vendas online : http://inverto.com.br/loja/catalogsearch/result/index/?limit=all&q=kert SAC 0800-773-3393

Se tiverem dúvidas, sobre cabelos ou os produtos da Kert, deixe um comentário que o Clube da Lulu e a Kert adorarão responder!

Beijos e até a próxima!