sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mais Cor na Nossa Make!

Olá Lulus,

O mercado de cosméticos está aquecido e cada vez mais nos tornamos dependentes destes produtos. Seja por vaidade ou marketing pessoal, mas todo mundo tem seu kit (algumas um departamento todo em casa) de beleza. Esmaltes e maquiagens com cores que até pouco tempo pouca gente ousaria comprar, hoje estão trazendo um pouco mais de alegria e mostrando que podem ser elegantes e muito bem vindos se usados da maneira correta para cada ocasião.

Mas quando o assunto é maquiagem, podemos mesmo abusar das cores no dia a dia? Sim! Para o dia no escritório podemos usar um marrom básico e coringa com coral, amarelo (não neon), salmão, um verde metálico, mas levando em consideração que devem ser tons mais leves e que não briguem com as cores que estiver vestindo. Para um passeio informal a tarde, pode usar diversas cores juntas, brincar com degrades e escalas de cores. Para noite, se for uma balada, pode aproveitar cores e brilhos, combinar com preto é sempre um truque válido e para um jantar mais formal, ou uma festa vai depender do traje e clima, mas o look esfumado com qualquer cor cai super bem.
Com os próximos tutoriais vou tentar trazer mais sobre esse tema, se bem que sempre falo sobre ousar e variar, mas como usar essas cores em ocasiões diferentes.

Brinco muito nos ensaios que gosto de maquiagem que aparece, não sou muito discreta, mas tenho que adimitir que maquiador que se preze tem que saber fazer uma bela make nude, trabalhar bem a pele e por incrível que pareça isso da muito mais trabalho. O que não siginifica que colocar um monte cor seja fácil, fazer uma maquiagem colorida, com bom acabamento, bem limpa também tem seus obstáculos, então vamos trabalhar um pouco isso. Essas fotos do post são de ensaios de beauty que fiz, onde a intensão é chamar bem atenção como num desfile por exemplo. Não da para sair assim, mas pode servir de exemplo de combinação!


Estou preparando o passo a passo da make que fiz e que está no final da coluna Desenhando Look, editando um vídeo sobre glitter e tentando arrumar uma iluminação melhor rsrs.
Espero que se inspirem e compartilhem suas idéias!

As fotos são de Walmir Piva
Modelos: Mariana C. e Bia S.
Makes: Mari Figueiredo

Beijos