quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cinco dicas para uma Alimentação Saudável!


Olá Lulus!
Hoje vou dar dicas para você conseguir ter uma alimentação equilibrada, melhorar a saúde e de quebra ajudar a ficar com aquele corpinho dos sonhos!
1- Evite dietas “milagrosas” Dietas que prometem um emagrecimento rápido, geralmente não são uma boa pedida, pois são muito restritivas, fazem você perder peso rapidamente, mas além de não conseguirem manter um resultado duradouro e você ter o efeito sanfona, podem fazer mal a saúde.
2- Alimente-se regularmente É verdade, você deve comer de 3 em 3 horas, o que dá em média 6 refeições diárias, sendo elas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se você fica longos períodos sem se alimentar o cérebro entende que você está “passando fome” e guarda muito mais nutrientes em cada alimentação, então se você quer emagrecer, ficar sem comer, faz o efeito inverso.
3- Não dispense o café da manhã Ele é fundamental para começar o dia com energia e bom humor, e existem estudos que mostram que quem pula esta refeição diária tem muito mais chance de se tornar um obeso do quem a faz regularmente.
4- Não exclua os carboidratos da sua dieta Eles são o combustível cerebral, além de serem fundamentais para a produção de substâncias no cérebro que vão equilibrar o humor, então escolha carboidratos de qualidade como os presentes em grãos integrais e frutas.
5- Faça um “diário alimentar” Isso é igual ao controle do orçamento financeiro de casa, você tem que enxergar onde está gastando o seu dinheiro, para poder corrigir e se livrar dos supérfluos. Então, passe a anotar tudo o que você come em um caderno desde hora que acorda até a hora em que vai dormir, pois você precisa ver onde está exagerando, para poder corrigir.
Então Lulus, vamos melhorar a alimentação?

Se você gostou desse tema indico a leitura de:
Bjos!